O toque mágico do vidro: Como tornar seu ambiente mais aconchegante e sofisticado

O vidro é capaz de transformar qualquer ambiente, tornando ele mais aconchegante e sofisticado.

Ao pensar em renovar ou decorar o seu ambiente e deixa-lo aconchegante e sofisticado, começam a surgir muitas dúvidas, qual material utilizar? Qual o custo? Como funciona a manutenção? Será que o material é durável? Agora o principal, será que após tudo isso, vai ter o resultado que espera? Mas não se preocupe, vamos te dar alguns toques mágicos que só o vidro é capaz da dar ao seu ambiente.

Estes questionamentos são feitos por muitas pessoas que querem renovar os ares de sua casa ou escritório, e através desse conteúdo nós iremos te mostrar que existe um material que ainda hoje em meio a toda tecnologia e desenvolvimento ainda é insubstituível, o vidro.

Mais do que atender as demandas práticas dos projetos, o vidro se tornou um item de decoração capas de promover uma verdadeira revolução visual nos espaços residenciais e empresariais. Muitas residências e salas comerciais de espaços reduzidos exigem soluções com menor volume e aparência limpa, o vidro encaixa-se perfeitamente nessa necessidade, protagonizando soluções diferenciadas, belas e eficientes.

Ao continuar lendo este artigo, vamos te mostrar algumas dicas de como pode ficar o seu ambiente se você utilizar vidro:

  • Salas de Estar & Jantar
  • Coberturas & pisos
  • Guarda-Corpo
  • Dormitórios
  • Cozinhas
  • Banheiros
  • Sacadas, Paredes & Portas
  • Escritórios

Mas antes vamos falar de alguns benéficos e particularidades do vidro.

Por que o vidro é insubstituível?

Imagine a sala de estar da sua casa, sabe aquela parede de tijolos que impede você de ver toda a beleza de sua área externa, um jardim, uma vista, um pequeno lago, imagine se essa parede fosse de vidro, e você tivesse toda a visão externa de sua casa.

Qual seria a sua reação ao acordar passar por sua sala e ter uma parede que permite a você ver toda a beleza que há fora, já imaginou a beleza dessa imagem?

Conectividade entre ambientes e amplitude de visão.

Integração de Ambientes (Sala de Estar com Varanda)

Pare e pense e se ao invés dessa parede de vidro, existisse uma de tijolos? Você conseguiria ter essa vista linda de sua área externa?

Pense que essa parede teria o custo com sua matéria prima (tijolos, areia e cimento), você precisaria de um profissional qualificado, o que vamos ressaltar, para esse tipo de serviço, está cada vez mais difícil de encontrar. Você já imaginou contratar um profissional que gastasse muito material e ainda erguesse essa parede de forma irregular?

Que dor de cabeça! Após isso, você teria que contratar outro profissional para dar os devidos acabamentos e comprar os outros materiais do serviço, nossa só de falar, já cansou!

Agora pense em fazer essa parede em vidro.

Você contrataria um profissional que utilizaria o vidro sobre medida na fabrica e em poucos dias, realizaria a instalação de toda a parede em algumas horas, sem sujeira, dor de cabeça e de forma simples, alias com um acabamento sem igual, podendo instalar películas de reflexão para um isolamento térmico completo.

Não precisaria nivelar as imperfeições da parede e muito menos fazer o acabamento, fora o ótimo isolamento acústico que o Vidro proporciona ao ambiente.

Ainda quer saber mais vantagens? confere ai!

Como será a manutenção?

Apenas um pano limpo, água e sabão, ou água e sabão e um rodo de mão.

Mas e a durabilidade?

Vidros de segurança, como o vidro Temperado (8 mm ou 10 mm), suportam ventos de até 400 km/h e tem durabilidade de até 4 mil anos.

E muito mais…

Estética diferenciada, praticidade no acabamento, transparência e iluminação interna, parede impermeável, altamente higiênico, não permite corrosão e ótimo isolante elétrico e acústico. Expressões como esta, estão cada vez mais em alta quando o intuito é definir as tendências dos ambientes residenciais modernos e funcionais.

Entre os aspectos mais expressivos dessas transformações, o uso do vidro firma-se como solução ideal para as mais variadas necessidades.

Seja na sala, no quarto, na cozinha, nos banheiros, varandas ou áreas de lazer, o material proporciona atributos incomparáveis aos ambientes em que for instalado.

 

Está gostando do conteúdo? Espero que sim 🙂

Caso você tenha alguma ideia ou projeto, clique aqui!

Vamos continuar…

Dicas para seu Ambiente:

# Sala de Estar & Jantar

Ambientes renovados com luminosidade natural proporcionam um ambiente agradável de convivência.

Ambientes renovados com luminosidade natural proporcionam um ambiente agradável de convivência.

Como espaço de convivência, a sala e diversos ambientes residenciais precisam de aconchego, estética e bem-estar. Vistas desimpedidas e espaços integrados se beneficiam da ampla aplicação do vidro em paredes, escadas, guarda-corpos, portas, janelas e divisórias.

Utilize espelhos com acabamentos delicados e tampões de vidro proporcionando um toque de sofisticação para o ambiente.

# Coberturas & Pisos

Excelente ideia para deixar seu ambiente moderno e sofisticado

Excelente ideia para deixar seu ambiente moderno e sofisticado

Espaços conectados, dinamismo e transparência.  Tetos envidraçados que servem como piso para o andar superior. Em escadas, os guarda-corpos de vidro eliminam qualquer interferência na percepção visual do espaço.

 

# Guarda-Corpo

Excelente opção para suas escadas

Excelente opção para suas escadas

Criar um ambiente com pisos e escadas em vidro, torna o projeto arquitetônico arrojado e diferenciado. O vidro temperado é uma excelente alternativa, já que, com sua transparência, leveza e resistência mecânica, conferem beleza e sofisticação. Em alguns casos, sua textura pode conferir inclusive a abrasão necessária para a função antiderrapante do produto.

Para criar um projeto deste tipo que seja seguro, os vidros indicados, são o Temperado e o Laminado, ambos de 8mm ou 10mm, dependendo da necessidade.

# Dormitórios

Já imaginou o seu quarto com uma vista dessas?

Já imaginou o seu quarto com uma vista dessas?

Conforto é a palavra de ordem em espaços de descanso. Assim como na sala, os vidros assumem papel chave nos dormitórios modernos, como elemento decorativo e de integração. As tendências de aplicação sobressaem sobre tudo em móveis, portas de armários, espelhos e prateleiras.

Guarda Roupa com portas em vidro, toque de elegância para os móveis do ambiente.

Guarda Roupa com portas em vidro, toque de elegância para os móveis do ambiente.

 

O Vidro também pode ser incorporado como portas de guarda-roupas, oferecendo um toque diferenciado ao móvel e apresentando um aspecto moderno para a peça.

 

# Cozinhas

Revestimento de móveis, Mesas, Portas, cada vez mais o vidro tem sido utilizado na composição de cozinhas modernas.

Revestimento de móveis, Mesas, Portas, cada vez mais o vidro tem sido utilizado na composição de cozinhas modernas.

A cozinha está entre os espaços domésticos que mais passou por mudanças nos últimos anos. Por muito tempo os ambientes não tiveram grande importância em sua decoração e elegância, porém hoje, figuram entre os ambientes mais importantes da casa, quando integradas à sala ou à varanda, elas se tornam espaços de convivência, em que irá acontecer boa parte da vida social familiar. O vidro contribui para a criação dessa atmosfera, com a vantagem adicional da praticidade de limpeza e manutenção.

Balcões e tampos de mesa ganham grande espaço na composição do ambiente e os decorativos, ganham espaço em revestimento de postas e armários. O vidro proporciona uma divisão psicológica, mas não necessariamente física, entre os espaços, sendo um material muito higiênico, resistente e durável.

 

Está gostando do conteúdo? Espero que sim 🙂

Caso você tenha alguma ideia ou projeto, clique aqui!

# Banheiros

Banheiros modernos tem abusado da transparência do vidro na composição do ambiente.

Banheiros modernos tem abusado da transparência do vidro na composição do ambiente.

Há algumas décadas, vidro no banheiro era sinônimo apenas de espelho ou box. Com o avanço da tecnologia, o material ganhou notável protagonismo em banheiros cada vez mais modernos, iluminados e funcionais, em aplicações que vão de paredes e revestimentos a balcões, divisórias, prateleiras, armários, cubas, claraboias, portas e coberturas.

Os sistemas para box e portas de correr ganharam novos design e avançados mecanismos, ampliando suas possibilidades de aplicação e adaptando-se aos diferentes formatos dos ambientes. Enquanto os espelhos desempenham papel funcional e de aplicação dos espaços, cubas e prateleiras  de  vidro encarregam-se de trazer ares de sofisticação aos projetos.

 

# Sacadas, Paredes & Portas

Só com vidro você pode ter uma vista privilegiada da paisagem

Inovação e Design

Em áreas externas, novos parâmetros conjugam proteção, conforto e integração com a paisagem. Janelas, vãos, portas e muros de vidro cada vez maiores marcam as casas atuais, ao lado das varandas, coberturas, jardins de inverno e terraços envidraçados, que dão origem a ambientes protegidos de intempéries, poluição e ruídos, ao mesmo tempo em que eliminam a sensação de confinamento.

Só com vidro você pode ter uma vista privilegiada da paisagem

Só com vidro você pode ter uma vista privilegiada da paisagem

Vista panorâmica, no litoral ou nas grandes metrópoles, sacadas envidraçadas são tendência nos apartamentos modernos, é o caso do Kit Sacada Europeia que permite a instalação de painéis retrátil com abertura total do vão.

Aplicado neste apartamento no litoral paulista, o Kit sacada ampliou o espaço da sala, ao mesmo tempo em que criou um ambiente social protegido e com vista panorâmica. Para este tipo de aplicação, a empresa indica a utilização de laminados, compostos por uma folha de vidro de controle solar.

 

# Escritórios

Com o vidro é possível fazer uma divisão física, mas não visual

Com o vidro é possível fazer uma divisão física, mas não visual

O ambiente empresarial tem utilizado de forma sofisticada o vidro na composição de seus departamentos, apresentando modernidade ao ambiente, divisórias em vidro para salas de reuniões com vidro impresso para colocar a logomarca do escritório, compondo um ambiente corporativo integrado, mesas de reunião, lousas de vidro branco.

 

 

O vidro pode ser utilizado de diferentes maneiras na composição dos ambientes, o que podemos dizer de maneira concreta, é que o vidro poderá proporcionar soluções funcionais e de estética que nenhum outro produto no mercado pode oferecer.

É muito importante ressaltar que a escolha do profissional é de extrema importância para realização do seu projeto, é o que vai garantir que você não venha ter problemas futuros com a instalação e vai te orientar a escolher o melhor material a ser utilizado em cada particularidade.

 

Obrigado por ler nosso artigo! Espero que tenha sido útil 🙂

Ficou com alguma dúvida, quer deixar alguma sugestão ou crítica, basta deixar um comentário abaixo que nós responderemos com o maior prazer.

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta